Mundo
Democratas se unem para evitar retorno de Trump à presidência

Abraham Lincoln era o presidente na Guerra de Secessão (1861-1865)
Em mensagem a correligionários, a direção do Partido Democrata admite a preocupação com o momento. E também trabalha para, na Câmara dos Representantes, ter votos para reverter algumas decisões da Suprema Corte.
“Estamos na vanguarda dessa luta desde o início e não vamos parar agora. Este ano, estamos apoiando candidatos imparciais em disputas críticas da suprema corte estadual, como na Carolina do Norte, Ohio e Michigan, e os resultados podem afetar tudo, desde distribuição de votos até direitos de voto, direito ao aborto e muito mais”, informa o comunicado.
Weinstein acredita que a busca realizada pelo FBI (Departamento Federal de Investigação dos EUA) na residência de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, tem grandes chances de torná-lo inelegível, caso fique comprovado que o ex-presidente levou para casa documentos oficiais sem a devida permissão da lei.
Na busca foram encontrados vários documentos de arquivos confidenciais do governo que teriam sido alterados ou ocultados por Trump após ele deixar a presidência.
Vale lembrar que o republicano Nixon também violou a lei ao comandar um esquema de espionagem do escritório dos democratas, antes de se eleger em 1972. Ele foi eleito, mas, após investigações e julgamento, acabou renunciando em 1974. Os democratas, conforme adianta Weinstein, também estão unidos nesta luta para que ele seja impedido de participar da próxima eleição presidencial.
“Há chances dele não disputar, se o processo seguir todos os trâmites. Trump ditou a sua política de forma personalista, de acordo com seus seguidores extremistas, com atitudes sem limites, como a de levar documentos sigilosos. Sempre defendi a transparência, mas isso é violação da lei, é realmente uma ameaça à segurança nacional”, observa.
-
Perfis2 anos atrásWanderley Nogueira: “Só trabalhei com craque na Jovem Pan”
-
Brasil3 anos atrásJoão Carlos Martins: “A cultura sobrevive a qualquer ideologia”
-
Esportes2 anos atrás“O futebol saudita vai melhorar com craques como Neymar”, diz ex-técnico Candinho
-
Ciência e Tecnologia1 ano atrásEXCLUSIVO: Weizmann: cientista conta como descoberta de supernova contribui para estudos sobre o universo
-
Ciência e Tecnologia2 anos atrás‘Maior lago de todos os tempos’, revela detalhes sobre a vida na Terra
-
Colunistas3 anos atrásJudeus e negros precisam estar unidos na luta contra o racismo
-
Esportes3 anos atrásPor que Sócrates ainda é tão cultuado, 40 anos após derrota no Sarriá?
-
Ciência e Tecnologia1 ano atrásContemporâneo de Oppenheimer fala sobre o descobridor da bomba atômica: ‘Era adorado’
Denis Rappaport
6 de setembro de 2022 às 17:31
Excelente reportagem.
Muito obrigado por trazer esse conteúdo.