Connect with us

Colunistas

Uma Copa do Mundo especial

Publicado

em

Por Raul Idelsohn Goussinsky

(Foto: Fifa)

Sim, infelizmente chegamos ao fim da Copa do Mundo 2022. Essa Copa foi marcada por muitas zebras, seleções grandes caindo cedo, seleções “menores” avançando e fazendo história, e não foi apenas isso, tivemos danças, alegrias, polêmicas, choros e muito mais.

Todas as Copas têm isso, porém essa tinha que ter algo a mais, terminar de um jeito especial, pois foi a primeira Copa a ser realizada em um país do Oriente Médio, pós-pandemia, e enfim… teve esse término especial, simplesmente o melhor jogo da história do futebol, uma decisão espetacular com dois times muito parelhos, em uma arrancada francesa espetacular após estar perdendo de 2 a 0 e conseguir o empate, dois gols na prorrogação e decisão por pênaltis assim consagrando a carreira de Messi e fazendo um país novamente feliz.

Tivemos histórias também como a do Marrocos, ao ser o primeiro país africano da história a chegar em uma semifinal de Copa.

Nunca foi só futebol, o olhar esperançoso de crianças ao ver seu país jogando, se imaginando, um dia, estar dentro do campo, torcidas, como foi o caso da Argentina, sonhos e muito mais! Essa Copa do Mundo foi além de tudo isso. Assim posso afirmar ou pelo menos dizer que esta foi a melhor Copa de todas. Obrigado futebol!

Continue Lendo
Click para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos